Muitos vendedores estão obtendo o sucesso dentro do MercadoLivre e o que antes era feito por uma só pessoa, agora precisa de uma equipe. A questão é que antes você dependia apenas de você para lidar com a sua loja e agora, precisa confiar em terceiros para fazer dar certo. Por muitas vezes sua equipe não está em um único foco e isso acaba resultando em erros e poucas vendas. Pensando nisso, criamos 5 dicas que irão te ajudar a melhorar o relacionamento com a sua equipe!

1. Dê o exemplo
Você é o espelho da sua equipe, tudo que sua equipe se tornou, é um reflexo de quem você é como gestor ou responsável. Com essa dica não existe aquela frase’’ Faço o que eu digo mas não o que eu faço”. Nada disso, uma equipe vai te respeitar se você passar respeito, ao contrário, você não será ouvido.

2. Observe o ambiente da sua empresa
A observação, quando bem usada, é muito poderosa para conseguir captar erros e acertos. Nesse caso, você precisa observar o ambiente da sua empresa e analisar cada detalhe, em particular e no geral. Qual o ritmo da sua empresa? É agitada e bate as metas ou silenciosa e não vende muito? Você precisa analisar com sensibilidade para entender o problema e trazer a solução.

3. Sorria
Não existe nada melhor do que um profissional animado ao seu lado. Um gestor mal humorado deixa sua equipe desanimada, é o que falamos na dica número 1, sua equipe é um reflexo de você, seja animado, sorria, faça do seu ambiente de trabalho um lugar melhor para conviver.

4. Reconheça os atos
Para essa dica, também é necessário ter certa sensibilidade. Você precisa aprender a identificar os erros e acertos particulares da sua equipe. Quando alguém acerta você precisa fazer com que esse funcionário se sinta reconhecido e quando ele erra, é necessário corrigi-lo da melhor forma possível. Aprenda a equilibrar essas duas coisas e seu relacionamento com a equipe ficara mais saudável.

5. Compartilhe
Compartilhe informações e peça opinião dos seus funcionários, envolva sua equipe, faça eles se sentirem parte de decisões importantes, dê responsabilidades. Essa também é uma forma de motivar.

Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários.

Comentarios

Comentario(s)

Stéphani Souza

Stéphani faz parte do nosso grupo de marketing. Sempre em busca de novas dicas e assuntos sobre o Mercado Livre, Marketing e Ecommerce.