No mundo atual com tantas marcas à disposição, muitas lojas estão ampliando seus canais de vendas e apostando cada vez mais no e-commerce para atingir novos consumidores.

Com o mercado sempre em desenvolvimento, as empresas precisam se atentar aos detalhes para se destacar da concorrência. Diante deste cenário os novos empreendedores estão cada vez mais apostando no e-commerce de nicho, que seriam ecommerces focados em um setor específico como automotivo, saúde, tecnologia e etc.

Deve-se tomar muito cuidado, pois se especializar em um nicho não é tão fácil quanto parece. Primeiramente é preciso estudar o mercado que irá atuar e verificar como é a aceitação do público e se já existem grandes marcas neste segmento.

Um ponto importante é que os novos empreendedores precisam trabalhar com algo que realmente faça sentido, algo que você tenham afinidade. Uma dica é listar aquilo que mais gosta e definir quais são suas paixões, isso poderá te ajudar a definir o melhor caminho.

Como sempre ouvimos: deve-se sempre traçar o público alvo, mas não se restrinja muito, pois algumas opções de produtos podem ser importantes para a necessidade do cliente.

Depois dessas questões estarem definidas, é preciso alinhar o posicionamento da marca, para que a comunicação com o seu público alvo seja direta e assertiva.

Com esses pontos alinhados, as chances do seu negócio dar certo é grande. Diante disso, temos que avaliar o mercado, as oportunidades e estarmos atentos ao nosso redor para não perder as oportunidades.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

 

Comentarios

Comentario(s)

Jessica Giacomo

Curiosa e criativa Jessica faz parte do time de Design da empresa. Formada em Design, ela cuida principalmente de layouts de ecommerce, focando transformar ótimas experiências do usuário em resultados.