Não é segredo pra ninguém que o mercado está em crise e que várias empresas estão demitindo e fechando lojas. Por outro ladoa venda online esta ganhando corpo e crescendo cada vez mais. Quais fatores andam influenciando para um consumidor migrar para o E-commerce?

Atendimento 

Existem clientes que não gostam de vendedores. Não gostam de serem abordados e se sentem incomodados com a clássica pergunta: “já foi atendido?”. Dessa forma, comprar online se tornou uma saída para essas pessoas e você pode ganhar com isso. A experiencia do consumidor ficou mais fácil online do que nas lojas físicas: o cliente pode sair e entrar em uma loja sem ser incomodado e quando quiser. 

Pesquisa

​Gostamos muito de comparar preços, indo de loja em loja e acaba sendo cansativo. Com as lojas virtuais e marketplaces isso é uma facilidadevocê navega por varias lojas comparando o melhor preço, outros modelos, cores e tamanhos. Pesquisar um produto é fácil e você não precisa sair do lugar! 

​Entrega​

Para os mais ansiosos, esperar um produto chegar é uma tortura, porém é algo viciante. Quando o produto chega, a felicidade faz jus a espera. Sem contar que você pode comprar de qualquer lugar do mundo, importado ou não. Você não precisa sair de casa, o produto vem até você. Porém, se o produto atrasar, a expectativa pode ser frustrante e o efeito pode ser o oposto. Fique atendo a sua velocidade de entrega: ela é um item muitas vezes negligenciados pelos e-commerces e um diferencial tremendo na hora de o cliente decidir por voltar ou não. Acredite: é um fator crucial no sucesso do seu negócio.

Esses são os principais fatores que estão levando o consumidor a comprar online. Se você possui uma loja física não precisa se preocupar. Crie uma versão online da sua loja física. Hoje em dia você poderá vender online e o cliente decide se quer receber o produto ou se ele vai buscar na sua loja. Muitos gostam de ir até a loja buscar o produto, já é uma oportunidade dele visitar sua loja e quem sabe levar mais alguma coisa. Atualmente existem vários programas que te ajudam na integração de estoque, os seus produtos ficam cadastrados tanto na loja física como na online, facilitando a sua venda.

 Não deixe de ganhar dinheiro, se atualize e monte já a sua loja virtual, estamos aqui para te dar total apoio. 

Comentarios

Comentario(s)

Stéphani Souza

Stéphani faz parte do nosso grupo de marketing. Sempre em busca de novas dicas e assuntos sobre o Mercado Livre, Marketing e Ecommerce.