Por muitas vezes, os vendedores iniciantes não possuem capital suficiente para investir em anuncio e, a maioria tem muita necessidade de mostrar os seus produtos e ofertas, aliás, quem não é visto não é notado. A questão é: como ter um bom alcance nas redes sociais?  Segue as dicas:

Crie sua identidade 

Já é nítido a necessidade de uma empresa ter sua marca bem posicionada em todos os lugares, principalmente em redes sociais. Pra isso é necessário criar uma identidade, passar profissionalismo e construir uma integridade. Assim você terá a confiança do cliente e será rapidamente identificado em anúncios e conteúdos compartilhados. Por esse motivo você deverá criar uma marcar. Um lugar muito bom para se fazer novos logos é nesse site: http://www.ecommetstudio.com.br/

Conheça o seu publico

Todas as suas publicações sejam elas em qual rede social for, precisam estar bem direcionadas, você precisa acertar a pessoa certa, no momento certo. Pra isso acontecer, você precisará conhecer muito bem o publico que compra o seu produto, para a partir disso , começar a segmentar o seu conteúdo. Por exemplo: se você vende maquiagem pode criar curiosidades sobre a pele feminina, postar videos famosos com passo a passo e etc.

Analise seus números  

Você criou um canal no Youtube? Quantas visualizações você conseguiu em uma semana? É esse tipo de analise que deve ser mensurada e documentada por você, para depois conseguir fazer comparações. Analise o que mais deu resultado, que horário é melhor para compartilhar um produto e etc. O Facebook, por exemplo, já te da varias informações sobre alcances, numero de pessoas que visitaram sua pagina e outras informações super relevantes para você conseguir analisar melhor o seu desempenho.

Esses sãos os 3 passos iniciais que é necessário seguir para ter um alcance minimo sem pagar nada: tenha sua marca, faça tudo pensando no gosto do seu cliente, aprenda com os seus resultados e repita apenas comportamentos que te passaram bons numeros.

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Stéphani Souza

Stéphani faz parte do nosso grupo de marketing. Sempre em busca de novas dicas e assuntos sobre o Mercado Livre, Marketing e Ecommerce.